Orgasmo

De repente, depois de um período de excitação, que pode variar. enormemente no tempo, de minutos a horas, há, com o devido estímulo, uma sensação intensa e súbita conhecida como orgasmo, clímax, "gozo". Como é que é esse momento exatamente anterior às contrações?

"Há algumas faíscas leves, e então subitamente eu percebo que vai pegar fogo. Aí concentro todas as minhas energias, tanto físicas quanto mentais, para provocar rapidamente o clímax - que é um momento de suspensão do tempo, uma quente precipitação, um repentino mergulhar de todos os nervos do corpo no Prazer. Tento prolongar o momento. É desapontador se não dura."

"Antes, eu sinto um tremendo aumento da tensão e uma sensação deliciosa que eu não posso descrever. O orgasmo é como se toda a excitação que eu vinha sentindo, se concentrasse, multiplicada por cem, num instante."

"Começa no fundo, lá no 'centro', fica maior, melhor, mais forte, mais belo, até que eu fico toda aberta e enorme de prazer na região genital!"

"A sensação é maravilhosamente torturante. Começa no clitóris e se expande por toda a área vaginal ."

"É o auge do quase, quase, QUASE, QUASE!"

"Exatamente antes do orgasmo, a área em volta do meu clitóris fica viva e parece faiscar e enviar sensações dançantes por toda a parte. Então fica focalizada como um ponto de luz intensa. É como um ponto brilhante na tela de um radar - isto é o orgasmo."

"Há uma sensação de prazer-dor-formigar quase que frenética na minha vagina e no clitóris, que parece insaciável, e extremamente quente. Perco controle de tudo, então há uma explosão de incrível calor e alívio! É realmente indescritível e o que eu escrevi não explica nada! PALAVRAS!"

"Não posso responder a esta pergunta. 0 encanto do orgasmo é que, enquanto ele dura, toda a concentração está ali, até que uma sensação de alívio intenso toma conta do seu corpo e da sua mente. Então, quando acaba, é impossível descrevê-lo adequadamente ou pescar qualquer vestígio da sensação. Você recomeça de novo e tudo parece vivo e novo outra vez, mas quando o momento passa, fica tão indefinível Como antes: uma pura amnésia parece nos invadir quando se tenta descrevê-lo."

Talvez seja um pouco mais fácil verbalizar onde exatamente ocorre essa sensação orgasmática - embora a percepção subjetiva seja reconhecidamente enganosa.

Antes do orgasmo, meu clitóris queima e formiga e vibra até que há um súbito fluxo de calor e fogo também na vagina, seguida também subitamente pelas contrações das paredes da vagina."

"Começa com uma grande pressão e tensão no clitóris, como se o órgão fosse explodir. Então agarra o meu pélvis e a vagina."

"A tensão sobe na área do clitóris, e a descarga acontece na vagina. Discussões sobre a vagina versus o clitóris são irrelevantes. Eles funcionam juntos."

"Começa no clitóris e envolve toda a vagina."

"Espalha-se no clitóris para as profundezas da vagina, fazendo com que eu deseje a penetração."

"Começa com um incrível pulsar do clitóris e se espalha para a vagina, a barriga, e Finalmente a cabeça."

"Durante a masturbação ou o cunilingus, há uma sensação forte do clitóris se expandindo e aumentando, de insuportável prazer. No momento do orgasmo há um deslocamento para a região vaginal e depois fortes contrações na vagina, enquanto eu tremo e desfaleço."

"O orgasmo começa como uma pressão de dentro .e uma tensão formigante no clitóris, que se espalha para a vagina, dentro da minha barriga. Há um tenso esticamento geral até que o orgasmo irrompe."

Em outras palavras, o estímulo da região do clitóris (direto ou indireto) é necessário para que haja um orgasmo, mas o orgasmo em si é sentido numa área indiferenciada em volta do clitóris e da vagina, incluindo a parte superior (mais profunda) da vagina. Da mesma forma, os homem precisam de estímulo na ponta do pênis para terem orgasmo, mas sentem-no dentro do seu corpo.

Algumas mulheres descreveram a sensação na vagina nesse momento,

"Sinto nas profundezas da vagina. Tenho uma forte ânsia de ser penetrada, mas se eu permito antes de começar a gozar, o orgasmo fica virtualmente impossível".

"É como um balão que vai se enchendo, na barriga, e depois explode rapidamente por todo o corpo."

"Sinto uma intensa rigidez por vários segundos, no meio da vagina"

"Sinto o orgasmo na base da vagina - uma sensação que queima e formiga, e então tenho vontade de pular e gritar."

"Há uma sensação que dói e queima na vagina, e a impressão de que todo o corpo vai aderir."

"Fico inconsciente do meu corpo, a não ser de um ponto profundo dentro da vagina."

"Vem como uma espécie de sensação de soltura e abertura na base do ventre."

"Tenho sensações quentes na parte superior da vagina."

"É uma sensação intensamente latejante. Quanto mais intenso o orgasmo, mais para 'cima' ou para 'trás' - ou seja, do clitóris em direção ao útero."

Mais sobre o assunto?  Clique ao lado