A Cabeça Deles






Só Pensam Naquilo

"A fixação que os meninos têm por sexo não é só falta de vergonha na cara".


Tá Explicado
Existe, sim, uma explicação científica para que os meninos pensem mais em sexo do que as meninas. Os responsáveis são os hormônios andrógenos, responsáveis por desencadear os desejos sexuais tanto no homem quanto na mulher. Embora eles sejam tipicamente masculinos, também são produzidos no organismo da mulher, só que em quantidades bem menores. Assim, é lógico que a combinação entre esses hormônios e a dopamina, uma substância neurotransmissora produzida pelas células nervosas, aconteça com mais frequência na cabeça dos meninos. Os efeitos você conhece. E bem.

Com a mão na massa
Por volta dos 11 anos, a testosterona começa a ser produzida nos testículos. A existência desse novo ingrediente inicia uma série de transformações no corpo do menino. Uma delas, a primeira ejaculação, marcará a entrada do menino no mundo dos adultos. Essas mudanças deixam os garotos num permanente estado de excitação, só acalmado com a masturbação. Pois é, se não bastassem os fatores culturais, a biologia também contribuiu para que eles pensassem mais em sexo.

Quem conta um conto...
Não tem jeito mesmo, falar da vida sexual, ou melhor, contar vantagem da vida sexual faz parte do mundo masculino. Para muitos meninos, sem dúvida, a quantidade vale muito mais do que a qualidade e, por isso, não ligam tanto se ficam com uma menina feia em um dia e outra bonitona em outro. E issso tudo por medo de se sentir diminuído com os amigos ou menos macho.

Radar Ligado
Desde o nascimento, os meninos recebem mensagens diárias de todo lado - e mais especificamente dos próprios pais - que devem ser garanhões e paquerar todas as meninas. Basta uma moça aparecer de biquíni na TV para que toda a família incentive o garotinho a olhar. Eles se acostumam a isso. Resultado: viram uma espécie de radar, sempre prontos a captar e tentar mais uma conquista. E pode acreditar. Às vezes esse "olhar" para todas é tão automático que, na verdade, eles não estão vendo nada.

É fantástico
Pela anatomia do seu corpo, o menino costuma a ter contato frequente com o seu órgão sexual - muito mais do que as meninas. Com isso, descobre o fantástico mundo de excitações provocadas pelo próprio toque. E começa a imaginar e sonhar cada vez mais.


Sem Dúvida Nenhuma

"Meninos vivem fazendo pose de que sabem tudo sobre sexo"


Escondendo o jogo
O fato de ele falar sem parar sobre transas não significa que entenda mesmo do assunto. Publicamente não é admissível que um menino tenha qualquer dúvida sobre sexo. Isso significaria que ele ainda é um garotinho - e nenhum deles quer ser reconhecido desse jeito. E quando há só meninos na roda a cobrança é ainda maior. Para evitar cenas constrangedoras, eles agem como se fossem doutores no assunto. Só que na prática mesmo, pode ser mais complicado.

Toque de classe
A carga que os meninos carregam de não poderem ter nenhuma dúvida sobre sexo é pesada. São os amigos, os oais e até a própria namorada que cobram. Ele tem sempre que ser dono da situação, ser o que comanda, o que sabe das coisas. Isso não é nada confortável - ser sempre o comandante cansa -, ainda mais quando não se tem coragem de pedir ajuda. Se você perceber que seu namorado passa por isso, dê uns toques de leve. Nunca com ar professoral de quem sabe mais sobre ele. Não há por que ferir o orgulho dele. Tente alguma coisa do tipo: "Li numa revista uma matéria sobre tal assunto, você não gostaria de dar uma olhada?".

Na prática, a teoria é outra
Não pense, porem, que eles não sabem quase nada. Em relação às experiências práticas, provavelmente, os meninos estão mais acostumados do que você. Eles sabem fazer, mas não entendem direito como tudo acontece. E isso faz a maior diferença.

Quem sabe mais
Os meninos têm vergonha de buscar informações sobre sexo porque iso demonstraria sua ignorância. Por meio de conversas também não dá certo porque, com as meninas, eles ficam envergonhados, e com outros homens, fingem que já sabem de tudo. Também não compram revistas que possam tratar do assunto. Também quando eles conseguem ler alguma coisa interessante é como se tivessem descoberto a pólvora.


Fama de Mau

"Às vezes a macheza é só insegurança. Garotos também têm um monte de medos".


Coração valente
Desde criança o garoto é ensinado que deve ser forte e corajoso. Não pode chorar, se emocionar nem nada. Volta e meia é convidado a exibir o documento. Por essas e outras que para os meninos meninos, sexo significa poder. É o ato que mais simboliza o quanto ele é forte, viril e corajoso. Só que não é bem assim.

Lindo, leve e solto
Os meninos encaram o sexo com maior naturalidade e menos responsabilidade porque, para eles, isso não acarreta nenhuma consequência mais séria. Gravidez continua sendo exclusividade feminina. Se acontecer alguma coisa, eles têm a opção de sumir do mapa. É por essas e outras que antes de se decidir a transar, os meninos já estão deitados na cama - sem roupa - há muito tempo.

Sempre diferente
Não acredite naquele ar de que tudo aquilo é normal, de sexo é a coisa mais frequente na vida dele. Toda vez que um garoto vai transar com uma menina pela primeira vez, o coração dele também quase pula pela boca. As transas são diferentes, a sensação que cada uma provoca nunca é igual. Ele também fica nervoso.

Uma para cada coisa
Por incrivél que pareça, ainda hoje existem meninos que dividem as garotas em dois times: para namorar e para transar. As primeiras são as certinhas, que eles levam para os pais conhecerem e para o cinema no domingo. As outras são as fáceis, que eles sabem que deixam rolar tudo, sem precisar de muita conversa. Divertido é quando eles se apaixonam pelas fáceis ou acabam transando com as certinhas. Como o futebol, o amor é uma caixinha de surpresa.

Pensamento torto
Alguns meninos ainda iniciam a vida sexual com prostitutas. Serve para ganhar experiência e dar uma de gostosos quando forem transar com uma menina normal - ou seja, sem dinheiro envolvido. E também não ficam sem assunto quando os amigos começam a falar das experiências sexuais.

Buraco negro
O medo da primeira vez dos meninos é completamente diferente do sentido pelas meninas. Não há crises em relação a dor, nem ao dia seguinte. O problema, para eles, fica na parte operacional, sobre como fazer. A principal pergunta que eles têm na cabeça é: "Será que vou acertar no lugar certo?".

Fácil solução
A possibilidade de ser traído é inadmissível para um menino. O medo é tanto que eles não namoram meninas com fama de fáceis. O raciocínio deles é simples: se eu não tive dificuldade, ninguém terá. Então, ele só fica. Cresce o status dele na escola e ele não corre o risco de ser enganado por ela.

Conto do vigário
Uma pesquisa de revista PLAYBOY derrubou a teoria de que meninos começam a transar cedo. Não chega a ser maioria a porcentagem dos que tiveram a primeira relação antes dos 18 anos:
43%BRASIL
42%EUA
34%GRÉCIA
42%HOLANDA
31%JAPÃO
40%POLÔNIA